De ter a sex
051995853525

“Não espere até sentir na pele”, a campanha Dezembro Laranja, a SBD alerta perigos

Todo o ano, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja, uma campanha de conscientização sobre os reais riscos de câncer de pele ao negligenciar os padrões de exposição solar a que estamos submetidos. Neste ano de 2022, a SBD volta a realizar suas campanhas de forma presencial após dois anos, focando não somente nos cuidado ao sol em tempos de laser, mas durante a rotina diária.

Com o tema “Não espere até sentir na pele”, a campanha Dezembro Laranja da SBD, utilizará veículos de comunicação como redes sociais e meios de comunicação oficiais com o propósito de incentivar a população a incorporar no seu dia a dia os cuidados para proteção contra os raios nocivos do sol.

É preciso ajudar a população a entender que o câncer de pele responde a 33% da doença no Brasil, portanto, uma vez que, três em cada dez pessoas desenvolvem a patologia, é motivo de urgência ações efetivas nesse sentido. A exposição em si não configura o problema, mas a falta de conhecimento e consequente prevenção, amenizaria em muito essas estatísticas.

Veja mais sobre Melanoma, o Câncer de Pele.